Mandato Goura

Deputado Goura participa de reunião na qual TJPR anuncia elevação de entrância da Comarca de Capitão Leônidas Marques

A reivindicação para que a Comarca de Capitão Leônidas Marques passe de entrância inicial para entrância intermediária na estrutura do Poder Judiciário do Paraná deverá ser atendida segundo informou o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, em reunião realizada, nesta quarta-feira (15), da qual participou o deputado estadual Goura (PDT).

 

“Nós recebemos essa demanda do ex-prefeito Ivar Barea e dos vereadores Revair Rodrigues e Matheus Barea, todos do PDT de Capitão Leônidas Marques, que há anos lutam para que aconteça essa elevação da comarca de entrância inicial para intermediária”, disse Goura. “Na sequência nós encaminhamos ofício ao Tribunal de Justiça manifestando nosso apoio ao pedido de elevação de entrância.”

 

 

Segundo o deputado, o anúncio feito pelo presidente do TJPR na reunião, que contou com a presença de outros deputados estaduais, de prefeitos e ex-prefeitos, de vereadores, advogados e da OAB-PR, é muito importante para melhorar o acesso à justiça para os cidadãos que vivem na comarca, que abrange os municípios de Capitão Leônidas Marques (sede), Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia.

 

“A elevação da Comarca de Capitão Leônidas Marques contribuirá significativamente na melhora da prestação dos serviços jurisdicionais para toda a população que vive nos três municípios”, disse Goura.

 

O presidente Keppen disse que a comarca atende todos os requisitos para que haja a elevação de entrância. “Esse movimento deverá ocorrer em dois momentos. A curto prazo poderemos colocar mais um juiz e a longo prazo criar mais uma vara. Tudo isso depende de procedimentos administrativos que este tribunal deverá fazer conforme os ritos necessários”, informou Keppen.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo