Mandato Goura

Emenda parlamentar destina R$ 800 mil para reforma da sede do Iphan em Curitiba

O Mandato Goura esteve presente na visita que a ex-governadora Cida Borghetti fez à sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Paraná, em Curitiba (PR), na quarta-feira (20).

 

Na ocasião, Cida foi recebida pela superintendente do Iphan no Paraná, Fabiana Moro Martins, para falar da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Ricardo Barros (PP) que destina R$ 800 mil para a reforma da Casa Domingos Nascimento Sobrinho, que abriga a sede do Iphan no Paraná.

 

 

A casa de madeira de 1920 conta agora com um novo edifício anexo, que abriga seu acervo bibliográfico, fotográfico e audiovisual, uma biblioteca especializada no campo da preservação do patrimônio cultural aberta a consulta pública, além de salas de escritório para os setores técnico e administrativo. A casa tem ainda duas galerias para abrigar diversas atividades culturais e oficinas de educação patrimonial.

 

Construída pelo Major Domingos Nascimento Sobrinho, em 1920, a casa é considerada um dos mais importantes exemplares da arquitetura paranaense. Localizada originalmente no bairro do Portão, foi adquirida pela então SPHAN-Pró Memória em 1984 e transladada para um terreno no bairro do Juvevê, cedido pela prefeitura de Curitiba.

Representaram o Mandato Goura no encontro o chefe de gabinete Ivo Reck e o assessor parlamentar e advogado Gerson Lobo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo