Mandato Goura

Foz do Iguaçu recebe o 2º Fórum Paranaense de Cannabis Medicinal nos dias 1º e 2 de dezembro

Nos dias 1º e 2 de dezembro de 2023 será realizado, em Foz do Iguaçu, o 2º Fórum Paranaense de Cannabis Medicinal. O evento é organizado pelos mandatos do deputado estadual Goura (PDT) e do vereador Kalito (PSD) e as inscrições são gratuitas.

 

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/forumdacannabis

“A escolha de Foz do Iguaçu para sediar o evento tem o objetivo de levar o debate para todo o estado e valorizar o trabalho das associações do interior”, afirmou o deputado Goura, que é autor da Lei Pétala (n.º 21364/23), que assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de Canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.

 

Anfitriões

 

A Associação Cannabis Sem Fronteiras de Foz do Iguaçu vai receber os participantes para o debate sobre a regulamentação.

 

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), por meio do Laboratório de Cannabis Medicinal e Ciência Psicodélica (LCP), irá representar o campo da ciência para apresentar os resultados de suas pesquisas.

 

O mandato do vereador Kalito abrirá as portas da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu para contar sua experiência com as políticas públicas sobre cannabis medicinal na região.

 

Primeiro dia

 

O Fórum terá início às 9 horas com a realização de uma Audiência Pública sobre Cannabis Medicinal na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu (Tv. Oscar Muxfeldt, 81 – Centro).

 

Às 14h30, também na Câmara, será realizada a abertura oficial do evento com a com a palestra magna da antropóloga e educadora canábica Luna Vargas.

 

Na sequência, às 15h30, o painel temático: A regulamentação da Lei Pétala e suas repercussões, encerra a programação do primeiro dia. O painel será mediado pelo deputado Goura e contará com as seguintes participações:

 

Ana Carolina Ruver Martins – Farmacêutica doutoranda em farmacologia na UFSC;

Bruno Cavassani – Vereador de Jandaia do Sul, autor de PL sobre Cannabis Medicinal;

Carla Pinheiro – Assistente Social e membro da ACANPA (Associação Canábica Norte Paranaense);

]Diogo Busse – Comissão Especial de Direito da Cannabis Medicinal da OAB;

Keila Cristiane dos Santos – Mãe do João, paciente de cannabis medicinal

Thiago Cordeiro  – Vereador de Apucarana, autor de PL sobre Cannabis Medicinal.

 

Segundo dia

 

No dia 2 de dezembro, a programação segue no Auditório Martina (C309) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

 

Às 14h30, será feita a apresentação de resultados das pesquisas do Laboratório de Cannabis Medicinal e Ciência Psicodélico da UNILA.

 

Em seguida, às 15h30, acontece o painel: Evidências científicas e casos de destaque, mediado por Luna Vargas, com as seguintes participações:

 

Idilsa Fermo – Centro de Apoio, Convivência e Defesa dos Direitos de Autistas (CAUT);

Joice Maria Cunha – Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFPR;

Ney Nascimento – Coordenador do Laboratório de Cannabis e Ciência Psicodélica da UNILA;

Victor Guilherme Pichek – Paciente e médico responsável técnico da clínica Santa Planta Medicina Canabinoide.

 

Encerrando a programação, às 17 horas, será realizada a plenária aberta das Associações Paranaenses de Cannabis Medicinal.

 

Patrocínio e apoio

 

O evento conta com o patrocínio da Cativa – Instituto Cannabis Sativa, e com o apoio do escritório de advocacia Feiges e German, do projeto Abra a Gaveta e das associações Fecan, Cura em Flor, Semear e Flor de Ananda

 

1º Fórum

 

O 1º Fórum Paranaense de Cannabis Medicinal foi realizado nos dias 1º e 2 de julho de 2021. Por causa da pandemia da Covid-19 o evento foi totalmente remoto e as informações podem ser acessadas através do link abaixo:

 

https://mandatogoura.com.br/?s=f%C3%B3rum+cannabis

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo