Mandato Goura

Goura cumpre agendas em Londrina e Maringá

Nos dias 17 e 18 de novembro, o deputado estadual Goura (PDT) cumpriu extensa agenda em Londrina e Maringá, Região Norte do Paraná. Na primeira visita após a reeleição, Goura aproveitou para agradecer os votos recebidos, reafirmar compromissos e fortalecer laços com as lideranças locais e regionais.

 

“É o momento de fortalecermos a luta e intensificarmos o diálogo para a construção de um Paraná e um Brasil mais justo, solidário e plural. Vencemos a primeira batalha para derrotar o retrocesso que tomou conta do país nestes últimos quatro anos, mas ainda há muito por fazer”, afirmou Goura.

 

Londrina

 

Em Londrina, Goura visitou a delegada Livia Pini e o delegado-chefe da 10ª Subdivisão da Polícia Civil, Amarantino Ribeiro. Na pauta, melhores condições de trabalho e uma segurança pública integrada, que atente para os direitos dos servidores e servidoras da categoria.

 

“Precisamos de políticas públicas, valorização das carreiras, cursos de requalificação e reposição de equipamentos para o trabalho”, afirmou Goura.

 

 

Em visita ao prefeito Marcelo Belinati e ao vice-prefeito João Mendonça, Goura se colocou à disposição para desenvolver parcerias e trabalhar por mais cultura, mobilidade e agroecologia em Londrina.

 

 

Também em Londrina, Goura se reuniu com o enfermeiro Luiz Fabiano Zanatta e com Zezinho Fisioterapeuta. Ambos do PDT, que disputaram as eleições de outubro para os cargos de deputado estadual e federal respectivamente.

 

“Discutimos os novos rumos do PDT. Seguimos na construção de um partido coerente, que honre o passado e ande com passos firmes para o futuro”, disse Goura.

 

   

 

Maringá

 

Em Maringá, a vereadora Ana Lúcia (PDT), que também foi candidata a deputada estadual nas eleições de outubro, reuniu lideranças pedetistas da região para debater parcerias para novos projetos. O ex-deputado federal constituinte e presidente de honra do PDT, Tadeu França, também participou do encontro.

 

“O trabalho que a vereadora Ana Lúcia vem desenvolvendo na Câmara de Maringá e na direção municipal do partido na busca por uma política inclusiva e progressista é exemplar. Seguimos juntos”, observou Goura.

Autonomia Universitária

 

Uma agenda que não poderia faltar na visita a Maringá foi na Universidade Estadual de Maringá (UEM). “Fiz questão de visitar novamente a UEM. Parabenizando a recém empossada vice-reitora, Gisele Mendes, e reafirmei meu compromisso com as nossas universidades”, disse.

 

Entre os assuntos discutidos com Gisele Mendes, destaca-se a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), referente à Lei Estadual nº 20.933, a chamada Lei Geral das Universidades. A ADI pede ao Tribunal de Justiça a suspensão de inúmeros artigos que violam o princípio constitucional da autonomia universitária.

 

“O Deputado é um dos proponentes da ação e se colocou à disposição de fazer os enfrentamentos necessários para garantir a defesa de nossas universidades estaduais”, ressaltou a vereadora Ana Lúcia.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo