Mandato Goura

Goura entrega Menção Honrosa da Assembleia Legislativa ao cônsul e ao cônsul adjunto da Argentina

O deputado Goura (PDT) entregou, nesta segunda-feira (4), Menção Honrosa da Assembleia Legislativa ao cônsul e cônsul adjunto da Argentina, Eduardo Alfredo Leone e Sebastián Gonzalo Bertuzzi, respectivamente. Goura é o vice-presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

 

“Esta homenagem tem por objetivo reforçar os laços históricos que os nossos países, com destaque para o Estado do Paraná e as províncias argentinas, têm ao logo do tempo. São relações políticas, econômicas e culturais”, disse Goura.

 

Os cônsules antecessores, Pedro Ezequiel Marotta e Carlos Nazareno Ayala (Adjunto), também foram agraciados com Menção Honrosa em razão do trabalho prestado à frente do Consulado da República Argentina em Curitiba.

 

“O consulado não é uma representação política, que cabe a Embaixada da Argentina. Mas eu como cônsul tenho que ter uma boa relação com o Governo do Paraná e isso também inclui a Assembleia Legislativa. O que é importante”, disse Leone.

 

Audiência grandes felinos

 

Goura disse que no dia 29 de novembro será realizada uma audiência Pública sobre os “Grandes Felinos do Paraná” e que fez o convite para que representantes do Governo da Argentina possam participar do evento.

 

“Temos o Parque Nacional do Iguaçu no Brasil e na Argentina o Parque Nacional Iguazú, que são habitat da onça pintada, o maior felino das Américas. É muito importante que os argentinos também participem desta audiência”, disse Goura.

 

“Ensejamos aos atuais cônsules votos de que a relação entre Paraná e Argentina se aprofunde, permitindo uma parceria estratégica continuada, com aumento nas trocas comerciais, culturais, na ciência, tecnologia e inovação”, destacou Goura.

 

Conversa sobre o Mercosul

 

O deputado Goura disse que vai sugerir ao presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, deputado Luiz Carlos Martins (PP), a realização de uma reunião com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Osvaldo Scioli, com os membros da comissão.

 

“Temos muitos assuntos em comum em diversas áreas, que vão do agronegócio ao turismo e a visita do embaixador ao Paraná será uma oportunidade para a Assembleia se integrar mais nas discussões de cooperação internacional que também passam por questões como cultura e meio ambiente”, informou Goura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo