O deputado estadual Goura esteve, nesta quinta-feira (7), em visita ao Museu Paranaense (MUPA) para conhecer a instituição e tratar sobre a colaboração do museu com a Audiência Pública Sobre os Direitos da População Indígena do Paraná, que será realizada no dia 29 de novembro, em Foz do Iguaçu, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e no dia 3 de dezembro, em Curitiba, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná́ (Alep).

“Fomos muito bem recebidos e prontamente atendidos no nosso pedido de colaboração com a divulgação de imagens do acervo mostrando parte da nossa história em relação aos indígenas do Paraná”, explicou Goura. “Umas das intenções das audiências também é dar maior visibilidade à cultura indígena paranaense.”

A convite da diretora do MUPA, Gabriela Bettega, o deputado também conheceu as instalações do museu e parte do acervo. “Apresentamos a nova identidade do Museu Paranaense, que reforça as vocações científica, ambientalista e artística do museu”, explicou Biba, nome com o qual a diretora é mais conhecida. “O Museu Paranaense tem 143 anos de história.”

Também participaram da reunião Richard Roamnini, Josieli Spenassatto e Gisele de Moraes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here