Mandato Goura

Proposta “Tarifa Zero” no PPA Participativo é encaminhada aos ministérios da Fazenda e das Cidades

A proposta “Política nacional de tarifa zero no transporte público, com prioridade para as regiões metropolitanas” feita pelo deputado estadual Goura (PDT) para ser incluída no Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) do Governo Federal, foi encaminhada aos ministérios da Fazenda e das Cidades, conforme ofício do Gabinete Pessoal do Presidente da República encaminhado ao deputado.

 

Assinado pelo diretor de Gestão Interna, Paulo Cangussú André, do Gabinete Adjunto de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do Presidente da República, o Ofício Nº 2908/2023/DGI/GAGI/GPPR informa que os documentos da proposta “Tarifa Zero” foram encaminhados aos Ministérios da Fazenda e das Cidades, bem como à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, por meio do Ofício Circular Nº 659/2023/DGI/GAGI/GPPR. Também explica que é possível acompanhar seu expediente diretamente junto aos ministérios.

 

 

Entre as mais votadas

 

A proposta “Tarifa Zero” no PPA 2024-2027 foi protocolada na plataforma Brasil Participativo e obteve 1055 votos, ficando em sétimo lugar entre as sugestões enviadas com o tema transportes. Para conferir o resultado acesse o link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/3051.

 

“A Tarifa Zero é uma proposta para permitir um exercício mais pleno da cidadania. Com ela, podemos ampliar o acesso ao emprego, educação, lazer e religião, a democratização do espaço público, a diminuição da emissão de carbono, a redução da poluição do ar e do número de acidentes de trânsito”, destacou Goura ao justificar a proposta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo