Congresso Lixo Zero, conversa no Colégio Agrícola, visita ao PNI e encontro com pedetistas movimentaram a agenda de Goura em Foz do Iguaçu

Movimentar a política é um dos objetivos do mandato Goura. São várias as lutas travadas em todas as regiões do estado. Na semana passada, entre os dias 1 e 3 de junho, o movimento foi em Foz do Iguaçu, onde o deputado Goura (PDT) participou de uma série de agendas com foco no meio ambiente, agroecologia e desenvolvimento sustentável.

 

O primeiro compromisso de Goura na terra das Cataratas, na quarta-feira, às 19h, foi a participação na Audiência Pública Lixo Zero, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O deputado preside a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná e foi convidado pelo vereador Kalito (PSD).

 

Na quinta-feira, depois de bater um papo na Barbearia Guerreiros, Goura almoçou com lideranças locais, professores e professoras sobre o cenário da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), políticas públicas e relações internacionais.

 

A tarde do dia 02 foi dedicada a participação no I Congresso Internacional Lixo Zero, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Goura participou do painel de Governança e Políticas Públicas.

 

Na quinta-feira à noite, Goura visitou o Colégio Estadual Agrícola de Foz do Iguaçu e proferiu uma palestra para os alunos com o tema central na Agroecologia, Resíduos, e Políticas Ambientais.

 

A sexta-feira começou com uma entrevista na rádio Cultura FM onde, juntamente com o ex-deputado federal constituinte, Nelton Friedrich, Goura abordou as ações e movimentos que o levaram até Foz, o cenário político/eleitoral de 2022 e reafirmou os compromissos já estabelecidos em Foz anteriormente, como a luta contra a reabertura da estrada do colono, o apoio a políticas de resíduos sólidos, cicloturismo, trilhas de longo curso e a busca por melhores condições à Unila, entre outros.

 

Goura também participou de um encontro com a chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz, onde recebeu a resposta de um ofício encaminhado através do mandato para a ONS (Operador Nacional do Sistema) e conversou sobre a nova concessão do PNI.

 

Pra finalizar a agenda em Foz do Iguaçu, Goura participou de um encontro com lideranças do PDT para o lançamento da cartilha Ecotrabalhista. Na ocasião foi reafirmado o compromisso do PDT com as pautas socioambientais através das palavras do presidente municipal Nelton Friedrich e do próprio Goura, que fez uma breve explanação sobre a atuação do mandato e da Comissão de Meio Ambiente.