Mandato Goura

Consulta pública para receber sugestões ao PL da Pesca Artesanal vai até o dia 30 de novembro

A consulta pública para receber sugestões ao Projeto de Lei Estadual da Pesca Artesanal vai até o dia 30 de novembro e a participação está aberta para toda a sociedade. A consulta foi definida após duas audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa por proposição do deputado estadual Goura (PDT), que preside a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.

 

Para subsidiar a discussão uma minuta do PL da Pesca Artesanal está à disposição no site do Mandato Goura no endereço mandatogoura.com.br/pescaparana/. As contribuições ao PL podem ser enviadas por meio do email legislativo.goura@gmail.com ou no WhatsApp (41) 99894-3108.

 

“Após a realização de duas audiências públicas neste ano sobre a pesca artesanal resolvemos fazer esta consulta pública porque entendemos que o processo legislativo tem que ser participativo”, disse o deputado estadual Goura (PDT), que propôs as audiências públicas realizadas na Assembleia Legislativa neste ano.

 

Segundo ele, a consulta espera contar com a colaboração dos pescadores artesanais e todos aqueles relacionados à atividade na elaboração do projeto de lei.  “O objetivo é construir a melhor lei possível e que contemple a realidade do setor e o objetivo é fortalecer quem vive da pesca litoral e no interior do estado”, disse Goura.

 

A nova lei pretende fomentar políticas públicas para incentivar, valorizar e desenvolver de forma sustentável a pesca artesanal. “A pesca artesanal não é uma atividade secundária e não é só extrativismo. É uma atividade que ajuda a preservar os ambientes costeiros e ribeirinhos e uma cultura ancestral”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo