Deputado Goura entrega Kits Compdec ao Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros do Paraná

O deputado estadual Goura (PDT) participou, nesta terça-feira (18), da cerimônia de entrega de dois Kits Compdec ao Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (CBMPR). Os equipamentos que compõem os kits servem para dar a primeira resposta pela Defesa Civil em casos de incêndios florestais, enchentes, alagamentos e outros desastres.

 

Com estes, são seis kits entregues e que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar indicada por Goura junto ao Programa Paraná Mais Cidades do Governo do Paraná. Os outros foram para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Guaratuba, Guaraqueçaba e Morretes.

 

Agradecimento

 

“Quero agradecer ao deputado Goura. Estes são materiais de primeira qualidade  e vão nos auxiliar no atendimento à população. Nossa unidade atende todo o Paraná em situações de desastres e agora vamos estar mais bem equipados para dar uma resposta adequada”, disse o comandante do Gost, major Gabriel Greinert.

 

Parceria

 

O deputado Goura destacou a relação positiva que o seu mandato mantém com o Corpo de Bombeiros e o Gost, especialmente, no atendimento às demandas e apoio institucional da corporação. “É uma parceria que vem desde o início da nossa atuação parlamentar. As emendas que destinam esses equipamentos são o resultado disso”, comentou.

 

Kit Compdec

 

Cada Kit Compdec (Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil) da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cepdec) é composto por seis roupas jardineira, duas motosserras, 10 luvas de vaqueta, 30 luvas de borracha, 10 lanternas de cabeça, 10 lanternas portáteis, duas lanternas holofotes, duas mochilas costais, seis abafadores, dois sopradores, 10 capacetes e 50 coletes defesa civil.

 

“Cada kit é suficiente para equipar 10 agentes para atuarem em situações para o primeiro atendimento em caso de desastres envolvendo inundações ou alagamentos, princípios de incêndios em vegetação e outras situações de emergência”, explicou o major Daniel Lorenzetto, chefe da Divisão de Gestão de Desastres da Defesa Civil do Paraná.