Mandato Goura

Goura participa da troca de comando do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do CBMPR

Ao discursar, na solenidade de troca de comando do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (CBMPR), que aconteceu nesta quinta-feira (2), o deputado estadual Goura (PDT) reafirmou sua admiração e apoio ao trabalho de excelência dessas corporações.

“O papel do Gost e do Corpo de Bombeiros de proteger e salvar vidas é inestimável para a nossa sociedade. Desejo força e sucesso ao major Gabriel nas suas novas funções. Acredito que, com muita responsabilidade, você vai trabalhar para manter e ampliar o nível de excelência de atuação do Gost”, discursou Goura. “Como parlamentar podem contar comigo.”

Cerimônia de troca de comando

A passagem de comando foi feita pelo subcomandante-geral do CBMPR coronel Gelson Marcelo Jahnke para o Gabriel Greinert, que assumiu as funções do capitão Alexis Iverson. O comandante do Corpo de Bombeiros coronel Manoel Vasco de Figueiredo também participou da solenidade e elogiou o deputado Goura em seu discurso.

“Quero cumprimentar e agradecer a presença do deputado Goura que tem apoiado o Corpo de Bombeiros e o Gost da melhor forma possível”, disse o comandante coronel Vasco, que lembrou das emendas parlamentares destinadas pelo deputado à corporação.

Confira as fotos da solenidade:

Troca de comando GOST


Novo comandante do Gost

Goura contou que conheceu o major Gabriel enquanto ele era o comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, em maio de 2020, quando visitaram o Parque Estadual do Boguaçu, localizado na APA de Guaratuba.

“Foi para averiguar as denúncias de ocorrência de incêndios criminosos provocados pelas ocupações irregulares e que ameaçam o parque. Lembro muito bem da nossa conversa e que falamos sobre a importância doas unidades de conservação e do Parque do Boguaçu na preservação ambiental”, disse Goura.

Emendas parlamentares

O deputado destacou que como parlamentar, que atua na defesa da corporação, destinou, durante o primeiro mandato, emendas para aquisição de equipamentos ao Corpo de Bombeiros e ao Gost.

Em 2020, por exemplo, foram destinadas verbas no valor de R$ 455 mil, por meio de emenda junto ao Programa Paraná Mais Cidades, do Governo do Estado, que possibilitaram a compra de duas ambulâncias equipadas e uma caminhonete 4X4 ABS (Auto Busca e Salvamento) ao 8º Grupamento de Bombeiros de Paranaguá.

Outra emenda permitiu a aquisição de Kit BREC (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas). A mais recente emenda destinou recursos para compra de dois Kit Compdec para a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cepdec) entregues para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec) das prefeituras de Morretes e Guaraqueçaba

Medalha de Mérito

A Medalha de Mérito Operações de Busca e Salvamento tem formato de cruz de malta com o brasão do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e significa a valorização da vitória, da generosidade e do vencimento sem sangue.

O Gost é uma unidade especializada que atua em todo o Paraná no resgate de pessoas em diversas situações nas quais precisam de socorro tático, como montanhas e outras áreas naturais, e em desastres em áreas urbanas. A unidade é reconhecida nacional e internacionalmente por sua excelência de atuação em operações de busca e salvamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo