Mandato Goura

Emenda do deputado Goura vai beneficiar 10 colégios em comunidades tradicionais do Paraná

Dez colégios estaduais do Paraná localizados em comunidades de povos tradicionais serão beneficiados com os recursos no valor de R$ 500 mil da emenda parlamentar à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 aprovada pelo deputado estadual Goura (PDT) e destinada à Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (Seec).

 

A destinação destes recursos foi tratada em reunião com a secretária estadual da Cultura Luciana Casagrande Pereira Ferreira, que atendeu a proposta do deputado Goura para que a emenda seja executada pela Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) órgão vinculada à Secretaria de Estado da Educação.

 

“Pedimos à secretária Luciana e fomos atendidos para que a nossa emenda seja remanejada para ser executada pela Fundepar. Assim podemos garantir que esses dez colégios localizados em comunidades quilombolas, indígenas e caiçaras sejam beneficiados”, explicou Goura.

 

Para a secretária, serão necessários só os trâmites entre a secretaria e a Fundepar para que os recursos da emenda do deputado Goura sejam empenhados. “Estamos de pleno acordo. A Fundepar pode executar com mais agilidade a emenda e destinar os recursos aos colégios”, confirmou ela.

 

O deputado explicou que o objetivo da emenda à LOA de 2023 foi destinar recursos para fortalecer as políticas públicas culturais no Paraná. “O dinheiro vai para que os colégios dessas comunidades tradicionais possam desenvolver projetos culturais voltados para a cultura dos povos tradicionais”, afirmou.

 

Confira abaixo os colégios beneficiados:

 

 

Também participaram da reunião a assessora parlamentar Roberta Cibin e o assessor parlamentar Leonardo Rocha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo