Mandato Goura

Filiação de novas lideranças fortalece PDT Paraná para as eleições de 2024

No primeiro evento realizado pela nova Executiva do PDT Paraná, presidida pelo deputado estadual Goura, o partido recebeu a filiação de 24 lideranças de Curitiba, da Região Metropolitana e de cidades do interior do estado. O evento, realizado nesta terça-feira (2), representa o início de um processo de renovação e fortalecimento do partido para as eleições de 2024 e de 2026.

 

“Logo após o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora a gente faz esse ato para reafirmar os princípios da luta trabalhista. Vejo aqui tanta gente que já está junto na caminhada e tanta gente nova chegando nesse partido que esteve na luta contra a ditatura, que é o partido da educação, da luta por trabalho e renda, das lutas ambientais, da luta da juventude, da diversidade, da inclusão, e de tantas outras que estão no DNA do PDT”, afirmou Goura.

 

 

As novas lideranças atuam em vários setores como da cultura, meio ambiente, urbanismo, luta quilombola, juventude e diversidade.

 

“Nunca tive  a intenção de construir política partidária. Eu venho do movimento social,  venho da luta da população negra, da população quilombola, rural, das mulheres, da juventude e agora pela primeira infância, mas o que eu tenho sentido é que a gente precisa também estar nos espaços de poder”, afirmou Isabela da Cruz, liderança quilombola do município de Guarapuava.

 

 

Junto com Isabela, assinaram a ficha de filiação o ex-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon; o diretor do SATED/PR, Adriano Peterman; a empresária Ieda Godoy; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, Leandro Grassmann; a arquiteta Dayane Viola; o advogado André Feiges, Pedrita Setenareski; Dalila Vicente; Rogério Ferreira; Wilson Ezequiel; Lívia Farah; Nicolas de Souza; Camile de Oliveira; Josué Constantino; Rubens Menthor; Paulo Nascimento; Ligia  Ziggiotti; Mateus Peressuti; David Couto; Caiê Alonso; Wagner Modesto; Willian Santos e Juliano Pietzack.

 

Muitas pessoas que não puderam estar presentes no ato desta terça-feira manifestaram a intenção de se filiar ao PDT e fortalecer as lutas do partido.

 

 

Além do presidente Goura, vários integrantes da Executiva Estadual do PDT e dos movimentos de base participaram do evento e deram as boas-vindas aos novos filiados e filiadas.

 

A vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, professora Desiree Salgado; o vice-presidente estadual Ricardo Gomyde; o vereador Marcos Vieira; o tesoureiro Nelton Friedrich, da Juventude Socialista, Luan Azevedo; do PDT Diversidade, Rennan Ziemer; bem como representantes do vereador Dalton Borba e do ex-deputado federal Gustavo Fruet.

 

 

Conforme Goura, a intenção com esse primeiro ato de filiação é fortalecer Curitiba e Região Metropolitana e, na sequência, organizar eventos semelhantes em todas as regiões do estado.

 

“O objetivo é fortalecer o PDT e construir uma base sólida em todo estado, com eleição de vereadores, vereadoras, prefeitos, prefeitas e vices. Sabemos que o PDT é uma alternativa viável, um partido que atua no campo progressista e que acredita e defende a democracia. Portanto, esse é só o começo desse trabalho de reconstrução e fortalecimento”, frisou Goura.

 

Veja mais fotos do evento clicando na foto abaixo.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo