Com apoio do Mandato Goura, acontece, nesta terça-feira (29), às 19 horas, pelas redes sociais, o lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná, que tem como objetivo reunir, além de parlamentares estaduais e municipais, representantes da sociedade civil e apoiadores das causas em defesa do meio ambiente em busca de padrões sustentáveis de desenvolvimento.

 

“Mais do que nunca é urgente reunir esforços e mobilizar todos em defesa do meio ambiente. Hoje temos uma antipolítica ambiental, tanto no Governo Federal como no Governo do Paraná. Por isso, é fundamental a formação dessa Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná”, justifica o deputado estadual Goura (PDT-PR), responsável pela iniciativa e presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná.

 

No lançamento da frente, serão debatidos temas como a agenda ambiental no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo, as políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada relacionadas ao meio ambiente. “Todo o sistema de proteção ao meio ambiente, jurídico, legal e de fiscalização está sob ataque. Não podemos deixar essa boiada passar”, disse Goura.

 

A Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná funcionará nos moldes da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, criada em 2007, que conta com a participação de deputados federais e senadores, preocupados com os graves problemas de degradação ambiental enfrentados em nível nacional e mundial e considerando que tal questão transcende as ideologias e filiações partidárias.

 

SERVIÇO:

 

Lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná

Terça-feira, dia 29, a partir das 19 horas

Nas redes sociais do deputado estadual Goura (PDT-PR)

www.youtube.com/c/Goura

https://www.facebook.com/mandatogoura