GOURA

Curitibano, nascido em 1979, professor de ioga, mestre em filosofia pela UFPR, casado, duas filhas, vegetariano, Jorge Brand, o Goura, ganhou este apelido na Índia.

Seu nome está associado desde o início ao movimento cicloativista da cidade. Participou da fundação e dirigiu por dois períodos a CicloIguaçu, Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu.

Com seus companheiros, organizou o Terceiro Fórum Mundial da Bicicleta e o mutirão de construção da Praça de Bolso do Ciclista, ambos em 2014.

Candidato a deputado federal em 2014, obteve, somente em Curitiba, 10.870 votos, além de expressiva votação em mais de 50 municípios paranaenses.

Assessor de Mobilidade da Setran da Prefeitura de Curitiba, colaborou ativamente na elaboração das políticas públicas para bicicleta e redução de mortes no trânsito, que formam a nova política de respeito no trânsito da capital.

Eleito vereador, com 6.573 votos, este cidadão e ativista vai continuar construindo uma cidade feita por pessoas, agora como representante do povo.