Goura fala do projeto Curitiba e RMC livres de agrotóxicos no Workshop de Meliponicultura em São José dos Pinhais

O deputado Goura (PDT) participou, neste domingo (22), do 1º Workshop de Meliponicultura, promovido pela Associação dos Produtores Orgânicos e dos Meliponicultores de São José dos Pinhais. O objetivo do encontro foi promover a meliponicultura e divulgar para a comunidade a importância das Abelhas Nativas Sem Ferrão para a polinização, preservação da Natureza e produção de mel.

“Conversamos com os participantes sobre o projeto de lei que propõe a criação da Zona Livre de Agrotóxicos em Curitiba e Região Metropolitana. Lembramos que o uso de agrotóxicos é causa direta da mortandade de agentes polinizadores, em especial das abelhas nativas. Também pedimos aos produtores rurais, vereadores, técnicos e consumidores apoio à luta pela preservação ambiental e fomento a boas práticas agrícolas”, comentou Goura.

Clique aqui e conheça o projeto de lei (PL Nº 438/2019), que tem como objetivo de fazer Curitiba e a Região Metropolitana (RMC) uma zona livre de agrotóxicos.

Realocação de colmeias

O evento contou com feira e apresentação de estudos sobre a contribuição da meliponicultura para a conservação da Natureza do Rio Miringuava, localidade formada por vários sítios e chácaras que farão parte da Bacia do Miringuava, represa de captação de água da Sanepar a ser inundada em 2022. Os organizadores explicaram que a ampliação do abastecimento de água no Miringuava prevê a relocação das colmeias nativas das áreas que serão atingidas pela represa por meio de termo de cooperação entre a Sanepar e a Apromel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here