Goura fala, novamente, na Assembleia Legislativa, sobre o descaso com a Ilha do Mel

O deputado Goura (PDT) voltou a comentar, nesta quarta-feira (18), na sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Paraná, a situação de descaso que vive a Ilha do Mel, no Litoral do Paraná.


“No mês passado relatamos a situação gravíssima dos resíduos sólidos na Ilha do Mel, tanto em Brasília como em Encantadas. Estamos falando do terceiro maior atrativo turístico do estado do Paraná”, disse.

Goura também falou do acidente no trapiche de Encantadas, que feriu uma turista quando a escada de concreto desabou, nesta terça-feira (17).

“Esta é uma situação que perdura há muito tempo. Ontem mesmo já encaminhei ao líder do governo, o deputado Hussein Bakri (PSD), os vídeos mostrando a situação e pedimos que o Governo do estado desse uma atenção urgente para a Ilha do Mel, aos trapiches, para a construção de barreiras de contenção para o lixo e uma solução à destinação dos resíduos sólidos”.

Goura recebeu informação que o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) irá alugar um flutuante e instalar escada de forma emergencial até a construção de um novo trapiche. Segundo informações do governo do Estado, a licitação para as obras de reparos e melhorias dos trapiches da Ilha do Mel serão licitadas pela Administração dos Portos do Paraná e devem ser entregues no prazo de sete meses.

Sobre a questão dos resíduos o deputado foi informado que a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, vai assinar, nesta quinta-feira (19), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com medidas compensatórias com a Prefeitura de Paranaguá para a construção de novas áreas de transbordos para o lixo nas duas localidades da Ilha do Mel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here