Mandato Goura

PDT Paraná participa do 1º Encontro da Frente de Coalizão e defende união para 2024

“Projetos pessoais e partidários estão em curso, mas temos que conversar a partir de um projeto de cidade e de um projeto de estado”, afirmou o presidente do PDT do Paraná, deputado estadual Goura durante o 1 ° Encontro da Frente de Coalizão em Defesa do Paraná, realizado nesta segunda-feira (20), em Curitiba.

 

O encontro, sugerido pelo presidente do PT Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, também contou com a participação dos presidentes, parlamentares e lideranças do PSB, PV, REDE, PCdoB, Psol, Solidariedade e PSDB.

 

“A Democracia e o Paraná ganham com nosso encontro. Juntos somos mais fortes. Não podemos deixar margem para que 2024 comprometa o projeto democrático que está sendo colocado em prática pelo governo Lula”, firmou Goura.

 

A Frente de Coalizão estabeleceu uma pauta programática com os principais pontos em comum entre os partidos do chamado campo progressista. “Temos muitas pautas em defesa do Paraná. O que nos une é muito maior do que nossas divergências. Nosso esforço vai ser para que essa frente caminhe junto em 2024 não só em Curitiba, mas em todos os 399 municípios do estado”, ressaltou Arilson Chiorato.

 

Durante o encontro, os participantes apresentaram as principais pautas defendidas pelos respectivos partidos. Um documento com a pauta programática está sendo elaborado e será divulgado como resultado desse primeiro encontro.

 

Entre as pautas defendidas como prioridade destacam-se: defesa e fortalecimento das empresas públicas, a exemplo da Copel e Sanepar; a defesa do Meio Ambiente; Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Pedágio com menor tarifa; análise cuidadosa dos projetos da Ferroeste (projeto prevê concessão de 70 anos) e do Porto de Paranaguá; fiscalização dos gastos com propaganda – só em 2022 o Governo do Estado gastou R$ 129 milhões em propaganda; investimento em Educação e não militarização das escolas e a luta contra a privatização dos hospitais públicos.

 

Além do deputado Goura, também participaram do encontro pelo PDT o vereador por Curitiba Dalton  Borba, Roberta Cibin, Carla Slongo, José Baka Filho, Rodrigo Ponce e Roberto Fernandes da Silva, representante do vereador Marcos Vieira, que integram a Executiva Estadual do partido.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo