Mandato Goura

Comissão de Meio Ambiente da Alep e Fiep acertam parcerias para o desenvolvimento do Vale do Ribeira e da economia da bicicleta

Parcerias para a promoção do desenvolvimento sustentável da Região do Vale do Ribeira e para o fortalecimento da econômica da bicicleta no Paraná foram acertadas, nesta quinta-feira (13), entre o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Goura (PDT), e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro.

 

A Fiep, a pedido do deputado Goura, vai fazer um estudo sobre as iniciativas industriais presentes no Vale do Ribeira, apontando as possibilidades de capacitação, as necessidades e de quais maneiras a Fiep poderá colaborar para o desenvolvimento da Região a médio e longo prazo.

 

“Essa parceria com a Federação das Indústrias tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento sustentável no Paraná, com foco na redução dos danos ambientais e na valorização do desenvolvimento humano e social”, afirmou Goura ao agradecer ao presidente Carlos Martins.

 

A reunião contou também com a presença da gerente de Relações Governamentais do Sistema Fiep, Letícia Yumi de Rezende, e da coordenadora de Projetos do Mandato Goura, Isabela Perotti.

 

Economia da Bicicleta

 

Outro ponto discutido na reunião foi a realização de um estudo sobre a economia da bicicleta em todo o Paraná. A intenção é aproveitar o potencial e a tendência de crescimento do uso da bicicleta, impulsionado pela pandemia, para o fortalecimento de toda a cadeia deste modal nos próximos anos.

 

“Tendo o devido planejamento, a devida ação estratégica, a gente pode potencializar ainda mais, não só o uso da bicicleta no estado, mas toda a cadeia produtiva, fortalecendo as indústrias de montagem, as indústrias de peças e o varejo de bicicleta em todo o Paraná”, observou Goura.

 

Desenvolvimento do Vale do Ribeira

 

A partir dos estudos, a Assembleia Legislativa e a Fiep poderão desenvolver ações conjuntas para o fortalecimento da economia de toda a Região do Vale do Ribeira no Paraná. “A região possui um dos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil e políticas de fomento são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Ribeira”, disse Goura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo