Goura defende adesão do PDT à frente ampla de esquerda no Paraná

O deputado estadual Goura (PDT) aproveitou a viagem ao Sudoeste para fortalecer as relações partidárias com os integrantes do partido na região. Na sexta-feira (25), ele participou de ato de filiação e da posse da nova Comissão Provisória de Pato Branco. No sábado (26), se reuniu com pedetistas de Francisco Beltrão e de Dois Vizinhos em um almoço de confraternização.

 

Líder do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e integrante da bancada de oposição ao governador Ratinho Jr., Goura tem defendido a união da esquerda, com a participação do PDT, na frente ampla de oposição.

 

“Reafirmamos as bandeiras históricas do partido na defesa da educação pública, dos direitos humanos, da luta pela melhoria da qualidade de vida de toda a população. Da necessidade de uma organização e construção coerente com um olhar para o futuro. Mais uma vez explicitei minha posição: fora Bolsonaro e fora Ratinho. Pela união da esquerda”, disse Goura.

 

Conforme ressaltou Goura, o PDT está presente em 38 dos 42 municípios do Sudoeste.

 

 

Filiações

 

Em Pato Branco, o PDT recebeu as filiações da enfermeira e empresária Ireny Souza, do comunicador Abel Silvério, que comanda o programa Olho Vivo Paraná, e do jovem Afonso Follmer.

 

“Estamos empenhados em conscientizar a população da importância do voto e da importância de votar bem, de votar naqueles que melhor nos representam”, afirmou o advogado Cilmar Pastorello, que assumiu a presidência da Comissão Provisória do PDT de Pato Branco.

 

“Foi muito estimulante e reconfortante ver que temos aqui, em Pato Branco, um grupo que comunga com tudo isso que defendemos. Saímos daqui com o coração cheio de esperança”, acrescentou Goura.

 

 

Francisco Beltrão

 

No sábado (26), foi dia de reunir os pedetistas de Francisco Beltrão e região para uma conversa sobre os rumos do partido e as eleições deste ano.

 

“Foi um encontro muito importante com os companheiros e companheiras do PDT de Francisco Beltrão. Temos ótimos quadros e muito a ser construído na região, que tem nas suas origens a luta pela reforma agrária e a defesa dos direitos trabalhistas”, afirmou Goura.

 

 

Na ocasião, além de pedetistas históricos como os ex-vereadores Jocemar Madruga e José Carlos Kniphoff, e do presidente do PDT, Aldemar Pazzetti; estiveram presentes a advogada Audrei Dassoler; a agricultora familiar do Loteamento Terra Nossa, Rosane Fátima Dias dos Santos; o pré-candidato a deputado federal, Anderson Nunes (Carijó); os integrantes da Juventude Socialista de Francisco Beltrão, Daniel Rambo e Eduardo Locatelli, além de outras lideranças e integrantes do PDT.

 

 

Entrevista ao Jornal de Beltrão

 

Goura aproveitou a visita para conhecer as instalações do Jornal de Beltrão e conversou com o jornalista Badger Vacari sobre suas agendas no Sudoeste.

 

Confira no link abaixo a reportagem veiculada no sábado (26):

 

https://jornaldebeltrao.com.br/politica/deputado-goura-gostaria-de-ver-uma-frente-de-oposicao-contra-bolsonaro-e-ratinho-junior