Mandato Goura

Goura é diplomado ao segundo mandato de deputado estadual do Paraná

O deputado estadual Goura (PDT) foi diplomado, nesta segunda-feira (19), no Teatro Positivo, em Curitiba, pela Justiça Eleitoral em cerimônia que formaliza o resultado das eleições de 2022 e confirma a escolha dos eleitores feita nas urnas aos cargos de governador e vice-governador, senador, deputados e deputadas federais e estaduais do Paraná.

 

A posse das deputadas e deputados estaduais eleitos para a legislatura 2023-2026 será realizada em 1º de fevereiro de 2023.

 

Com a diplomação, Goura está apto a exercer o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para qual foi eleito com 46.277 votos. “Agradeço do fundo do coração todo o apoio e os votos que recebi nessa eleição, que, sem dúvida alguma, foi a mais importante e relevante da nossa história desde a redemocratização”, destacou Goura.

 

O deputado estadual afirmou que este seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa foi um período muito intenso de aprendizagem e de realizações em diversas áreas da política. “O próprio processo legislativo, que é essencial à democracia, me ensinou muito sobre o fazer política. Essa experiência me capacita a fazer muito mais nessa nova legislatura que se inicia em 2023.”

 

Durante as duas legislaturas, no período de 2019 a 2022, o deputado Goura presidiu a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais e foi vice-presidente Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais. Goura também foi integrante da Comissão de Direitos Humanos; da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude e da Comissão de Cultura, e presidiu as Frentes Parlamentares de Apoio e Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Federais do Paraná e da Ambientalista do Paraná.

 

Próximo mandato

 

Sobre as perspectivas para o próximo mandato, Goura destacou a necessidade de ampliação do diálogo com todos os setores para a reconstrução das políticas públicas que foram destruídas pelo atual governo federal.

 

“Teremos um importante trabalho nesses próximos anos. Precisamos resgatar a dignidade do povo brasileiro e paranaense e retomar importantes investimentos em setores que foram fortemente sucateados durante esse governo,  a exemplo da educação,  meio ambiente,  saúde e cultura”, disse.

 

Projetos de Lei

 

Goura destacou que durante os quatro anos de mandato protocolou 146 projetos de lei, sendo que destes 70 são de sua autoria e o restante é como coautor. “Nosso trabalho foi muito efetivo. Neste primeiro mandato aprovamos 52 projetos de lei que se transformaram em leis estaduais. Sendo que 33 são de autoria exclusiva nossa”, ressaltou Goura.

 

Entre os muitos projetos aprovados o deputado lembrou do PL 388/2020, que foi aprovado e virou a Lei das Doulas (Lei 21.053/2021); do PL 492/2021, que cria a lei de incentivo à cultura do bambu (Lei 21.162/2022); do PL 69/2019, que institui a Semana Lixo Zero no Estado do Paraná (Lei 19.979/2019); do PL 256 /2019, que institui a Lei do Cicloturismo do Paraná (Lei 20.354/2020).

 

“Outro destaque é a aprovação da Lei Pétala. Um fato histórico termos aprovado o PL 962/2019, que facilita o acesso aos produtos e medicamentos da cannabis medicinal e que vai beneficiar pacientes e seus familiares que buscam nessas terapias soluções para doenças que não tinham resultado na medicina convencional”, destacou Goura.

 

Diplomados

 

Foram diplomados o governador e o seu vice, um senador, dois suplentes de senador, 26 deputados e 4 deputadas federais, 44 deputados e 10 deputadas estaduais, 21 suplentes para a Câmara Federal e 39 suplentes para a Assembleia Legislativa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo