Mandato Goura

Goura e Eneida Desiree lançam pré-candidaturas a deputado estadual e a senadora nesta quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, o deputado estadual Goura (PDT) apresentará um balanço das ações do mandato na Assembleia Legislativa do Paraná e lançará a sua pré-candidatura à reeleição. Na mesma ocasião, a professora Eneida Desiree Salgado lançará sua pré-candidatura ao Senado. O evento acontece no Basement Cultural, na Rua Benvindo Valente, 260, São Francisco, em Curitiba.

 

Goura foi eleito, em 2016, vereador por Curitiba e, em 2018, conquistou uma cadeira no Parlamento Estadual. Em 2020, disputou a prefeitura da Capital Paranaense e ficou em segundo lugar, com mais de 110 mil votos.

 

A luta pelas utopias

 

“Este é um evento de celebração. Vamos comemorar as conquistas que tivemos nesse mandato, que não seriam possíveis sem a participação ativa de toda uma rede de apoiadores e apoiadoras. Vamos conversar sobre a importância de continuar esse trabalho no Poder Legislativo, afinal, é preciso lutar pelas nossas utopias”, diz Goura.

 

Mulheres na política

 

Eneida Desiree Salgado, que colocou seu nome à disposição do PDT para disputar a vaga ao Senado, é doutora em Direito do Estado e professora de Direito Constitucional e Direito Eleitoral na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pesquisadora e autora é a idealizadora do “Política Por/De/Para Mulheres”.

 

“Sempre incentivei as mulheres a participarem dos espaços de poder e da tomada de decisões, com pesquisas e cursos de iniciação à formação política para mulheres. Agora, resolvi sair para a praça e lutar pela igualdade no campo eleitoral”, afirma Desiree.

 

Luta pela igualdade

 

Para Eneida Desiree, a sua entrada na política eleitoral tem uma missão prioritária: “lutar pela igualdade, aquela mesma prometida pela Constituição. Uma igualdade não apenas formal, como aquela que diz que todo mundo é igual perante a lei.”

 

“Minha missão é lutar pela igualdade substancial, aquela igualdade na vida concreta, igualdade de oportunidades. É urgente expandir o horizonte de possibilidades, o leque de escolhas de todo mundo”, diz ela.

 

 

Mandato Goura em movimento

 

Desde o início do mandato, Goura preside a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais e é membro das comissões de Cultura e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

 

Também esteve na articulação da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná. Goura é líder do PDT e integra a bancada de oposição.

 

Áreas de atuação

 

Entre as suas principais áreas de atuação estão: proteção ao meio ambiente, direitos humanos, urbanismo e mobilidade, direito à cultura, transporte público, economia local e sustentável, saúde humanizada e direitos trabalhistas.

 

Neste período, foram 118 projetos de lei apresentados, dos quais 39 aprovados; 60 audiências púbicas realizadas, e mais de 130 mil quilômetros percorridos em todo o estado.

 

O Mandato Goura também produziu 30 materiais gráficos com conteúdos informativos de utilidade pública, entre eles as cartilhas sobre Violência Obstétrica, Direitos LGBTQIA+, Cannabis Medicinal, Paraná Quilombola, Paraná Indígena, um guia sobre Compostagem Doméstica e o e-book As Águas do Paraná: um Retrato das Bacias Hidrográficas do nosso estado.

 

 

Serviço

Lançamento da pré-candidatura do Goura a deputado estadual e da Eneida Desiree a senadora.

Data: 14/07 às 18h30

Local: R. Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco, Curitiba.

Confirme presença: https://bit.ly/gogoura2022

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo