Mandato Goura

Goura é o novo presidente do PDT Paraná

Com a missão de fortalecer o diálogo com o campo democrático e preparar o partido para as eleições de 2024, o deputado estadual Goura assumiu, nesta sexta-feira (10), a presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Paraná.

 

A nova Executiva Estadual será composta por 16 lideranças, sendo nove homens e sete mulheres, o que faz do PDT um dos partidos com maior proporcionalidade de representação feminina no estado.

 

Goura presidirá a legenda no lugar de André Menegotto, que reassume o cago de secretário-geral nacional da Fundaçao Leonal Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), e que estava no comando do partido desde 2018. Menegotto segue como membro da nova Executiva.

 

“Assumo o partido com foco no diálogo e no fortalecimento das pautas que estão na origem da criação do nosso partido”, diz Goura.

 

Goura agradeceu a confiança do presidente nacional licenciado, Carlos Lupi, do presidente em exercício, deputado federal André Figueiredo, do ex-presidente André Menegotto, que conduziu o partido nestes últimos quatro anos, e de todos e todas que estão compondo a nova Executiva.

 

Campo progressista

 

O deputado destaca que o PDT se posiciona no campo progressista e atua historicamente na defesa da Democracia.

 

“O partido tem como pautas prioritárias a educação, a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, do Meio Ambiente e dos Direitos Humanos”, afirma Goura.

 

Goura diz que é o momento de reorganizar o partido e de fortalecer lideranças para as eleições de 2024 e, posteriormente, 2026.

 

“Temos muitas lideranças novas que despontam no cenário político do Paraná que são fundamentais para o fortalecimento do PDT nas próximas eleições de 2024. Ao mesmo tempo, muita gente nos procura com frequência querendo ingressar no partido e participar de um processo de construção coerente e alinhado com a defesa de democracia”, destaca.

 

Lideranças

 

Para compor a nova executiva e desenvolver um trabalho de fortalecimento do PDT em todo o estado, com foco nas eleições de 2024 e de 2026, Goura conta com muitas lideranças pedetistas em uma composição plural e representativa.

 

“Buscamos o fortalecimento da Democracia e da inserção do partido no Paraná. Para isso, vamos intensificar o diálogo com os movimentos de base e com as demais lideranças trabalhistas. O PDT é um partido que tem passado no Paraná, tem força no presente e está construindo uma alternativa coerente para o futuro. A gente quer um PDT que honre as suas bandeiras, que honre as lutas sociais e que trabalhe com muito diálogo com todo o campo democrático”, diz Goura.

 

Quem é o Goura

 

Mestre em filosofia (UFPR), professor de yoga e cicloativista, Goura é hoje uma das principais vozes de oposição ao governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, lutando principalmente em defesa do meio ambiente e dos serviços públicos, contra os ataques do governador e sua base.

 

Deputado estadual pelo segundo mandato, antes de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa Goura foi vereador por Curitiba (2017/2018). Em 2020, se candidatou a prefeitura da Capital Paranaense ficando em segundo lugar na disputa.

 

Na Assembleia Legislativa exerce a liderança do PDT desde 2019 e compõe, juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT), a bancada de oposição do governador Ratinho Jr. (PSD).

 

No primeiro mandato, Goura se destacou na presidência da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais e na atuação junto à Comissão de Direitos Humanos.

 

Neste segundo mandato, Goura ocupa a 3ª Secretaria da Mesa Executiva e coordena a Frente Parlamentar Ambientalista.

 

Desde 2019, faz parte da Executiva Estadual do partido. Como tal, sempre apoiou e colaborou no desenvolvimento das ações partidárias e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), órgão de apoio e assessoramento do PDT.

 

Nova Executiva

 

Farão parte desse time:

 

A vereadora Ana Lúcia Rodrigues (Maringá); o ex-deputado federal Ricardo Gomyde, que disputou o Governo do Estado em 2022; a professora de Direito Constitucional da UFPR, Desiree Salgado, que disputou o Senado nas eleições passadas; o ex-presidente André Menegotto; a advogada Eliza Ferreira, secretária estadual do Movimento Negro o PDT e ex-candidata a vice-governadora; o ex-deputado federal constituinte, Nelton Friedrich; o ex-prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea; a presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) no Paraná, Ana Moro; o filósofo Rodrigo Ponce; o vereador por Curitiba, Marcos Vieira; a suplente de vereadora por Curitiba, Roberta Cibin; o advogado Cristiano Dionísio; a psicóloga e representante do Litoral Paranaense, Carla Slongo; a advogada e representante da Região Sudoeste, Audrei Dassoler, e o ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo