Goura participa do ato “Vacina é ciência, vacina é vida” na UFPR

Em defesa da ciência e da vacinação em massa da população, o deputado estadual Goura (PDT) participou, nesta sexta-feira (29), do ato #VacinaÉCiência #VacinaÉVida, nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba (PR).

“Mais uma vez, o nosso mandato se posicionou plenamente a favor da ciência e da pesquisa científica. Sempre nos colocamos a favor da universidade pública, que se mostrou imprescindível nessa pandemia”, disse Goura, que é o coordenador da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Convocada pela Associação de Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR), a manifestação, que respeitou as medidas de segurança sanitária, contou com a presença de representantes de movimentos sociais, entidades, lideranças políticas e partidos. O deputado federal Gustavo Fruet (PDT) também participou do ato.

Assista ao vídeo com a íntegra do ato:

Vacinação em massa

Goura foi enfático na defesa da vacinação em massa da população contra a Covid-19 e criticou a negligência do Governo Federal em promover uma campanha de vacinação e todas as medidas erráticas na condução do combate à pandemia. “Temos que fazer a vacinação para toda a sociedade e com celeridade. O mais urgente é atender rapidamente quem está na linha de frente no combate à Covid-19”, alertou.

O deputado também disse que a Prefeitura de Curitiba errou ao centralizar a imunização em um só lugar, no Parque Barigui, que foi revertida nesta sexta-feira após críticas de entidades médicas e do Ministério Público. “Não é admissível tantos erros. A população precisa que os gestores públicos ajam com responsabilidade.”

Carreata e bicicletada, neste domingo (31)

Neste domingo (31), a partir das 15 horas, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba, acontece a concentração para a carreata e a bicicletada “Vacina Já – Mais recursos para o SUS”. A manifestação é em favor da mobilização nacional pelo direito à vacina gratuita para todos e todas e em defesa da vida contra o governo genocida de Bolsonaro e Mourão.