Mandato Goura

Goura (PDT) participa do lançamento do programa “Paraná de Bike”

O deputado estadual Goura (PDT) participou, nesta segunda-feira (21), do lançamento do programa Paraná de Bike, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná.

 

O lançamento do programa ocorre um mês antes do Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo, organizado pelo Mandato Goura, que será realizado no final de setembro com o tema “Desenvolvendo a Cultura da Bicicleta nas Políticas Públicas do Paraná”.

 

Defensor da ciclomobilidade e autor de várias leis e projetos que incentivam o uso da bicicleta, Goura afirmou que “essa iniciativa é o que a gente realmente precisa para fortalecer as políticas públicas da bicicleta em todos os municípios com o apoio do Estado. A gente vê com bons olhos e vamos acompanhar para saber mais detalhes sobre a implantação desse programa”.

 

O Paraná de Bike, de acordo com o Governo do Estado, é um programa que vai estimular a ciclomobilidade por meio de investimento em infraestrutura cicloviária em parcerias com municípios e diversas entidades públicas para incentivar o uso desse modal.

 

“Nós vamos avançar e queremos contar com o apoio e a participação dos prefeitos e dos deputados para que nos enviem projetos. Quero que os municípios pedalem juntos”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

 

O lançamento do Paraná de Bike foi realizado durante o lançamento da Jornada BIM Paraná, no auditório do Museu Oscar Niemayer (MON).

 

 

 

Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo

 

O secretário Sandro Alex está entre os convidados para o seminário, que discutirá o desenvolvimento da cultura da bicicleta nas políticas públicas.

 

“Este evento será uma grande oportunidade de discutirmos esse tema de forma mais aprofundada, porque tem justamente o objetivo de promover a troca de conhecimentos técnicos sobre a mobilidade urbana sustentável com base em modelos de sucesso de planejamento urbanístico”, ressaltou Goura.

 

Também estarão juntos na realização desse evento o Consulado Honorário da Holanda em Curitiba, a Escola do Legislativo e a Escola de Gestão do Paraná.

 

Goura destacou que, em 2021, por sugestão do mandato Goura, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realizou um estudo sobre a economia da bicicleta no Paraná que pode subsidiar a construção de estratégias e potencializar ainda mais, não só o uso da bicicleta no estado, mas toda a cadeia produtiva.

 

“Somos o segundo estado em número de empresas de fabricação de bicicletas, triciclos não-motorizados, peças e acessórios, com 80 das 359 existentes no Brasil (dados de 2019), sendo que o primeiro é o estado de São Paulo”, observou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo