Goura participa de reunião com coordenadores de frentes ambientalistas na Câmara dos Deputados, nesta quinta (17)

O deputado Goura participa, nesta quinta-feira (17), em Brasília (DF), na Câmara dos Deputados, da audiência pública com representantes das frentes parlamentares ambientalistas dos estados para debater as políticas públicas ambientais. A reunião é promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa.

“Esta é uma oportunidade que temos para conhecer melhor a situação nacional sobre a atuação das assembleias legislativas nos temas ambientais. Vamos poder trocar experiências e informações sobre os processos legislativos que envolvem o meio ambiente na atualidade”, comenta Goura, que é o presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná.

Entre os temas da reunião estão questões relacionadas ao licenciamento ambiental, ao Código Florestal, ao pagamento por serviços ambientais, aos recursos hídricos, às unidades de conservação, aos agrotóxicos e aos resíduos sólidos.

Participantes

Estão confirmadas as presenças dos seguintes parlamentares: deputado Leandro Grass, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal; deputado Marcelino Gallo, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Estado da Bahia; deputado Acrisio Sena, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Estado do Ceará; deputado Renato Roseno, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Estado do Ceará e deputado Edegar Preto, Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Estado do Rio Grande do Sul.

O debate foi proposto pelo deputado Nilto Tatto, titular da Comissão de Meio Ambiente. Ele explica que o evento tem pretende ampliar o debate nos estados. “A troca de experiências e informações é muito importante para fortalecer o debate e a aplicação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, com inclusão e preservação do ambiente”, afirma.

 

A reunião será transmitida ao vivo a partir das 9h30. Para assistir clique aqui.