A Prefeitura de Curitiba informou que aceita a verba, proposta pelo deputado estadual Goura (PDT), de R$ 1,2 milhão do programa Paraná Mais Cidades do Governo do Estado e que se compromete a aplicar integralmente em infraestrutura cicloviária do município. O prefeito Rafael Greca respondeu, no dia 4 de setembro, ao ofício protocolado pelo deputado, no dia 28 de agosto, que informava a disponibilidade desta verba.

“O Paraná Mais Cidades incluiu a possibilidade de apresentarmos aos municípios sugestões para aplicação de parte das verbas do programa. Mas precisávamos ter uma resposta positiva para que o repasse se efetive. Com a resposta do prefeito, Curitiba receberá um aporte 20% superior à dotação orçamentária prevista na Lei Orçamentária /2019 para investimento em infraestrutura cicloviária”, explicou Goura. “Na LOA de 2019 de Curitiba estão previstos apenas R$ 1,085 milhão”.

Goura comentou que este dinheiro é muito importante porque vai melhorar a segurança dos ciclistas e ajudar a promover a mobilidade ativa na cidade. “Está mais do que comprovado que quanto maior é a infraestrutura cicloviária, mais segurança e mais usuários teremos. O investimento em ciclomobilidade é diretamente proporcional ao aumento de ciclistas na cidade. O que é bom para o trânsito, saúde e meio ambiente”.

Na resposta, o prefeito Rafael Greca agradeceu a indicação do recurso à Prefeitura de Curitiba. “Em nome da população de Curitiba, agradecemos e nos colocamos à disposição”, escreveu. O prefeito também confirmou uma das exigências do programa para o recebimento da verba que é da aplicação integral em infraestrutura cicloviária.

Confira abaixo a resposta do prefeito:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here